segunda-feira, 2 de março de 2009

PALESTRA COM O DR. PAULO MACEDO

DGSGSADGSADG
FGCada ponto da apresentação tem uma duração estimada de entre 40 a 50 minutos, a que se seguem, ponto a ponto, 20 minutos para debate.H




No próximo sábado, 7 de Março às 09h30m

No auditório Dr. Nuno de Oliveira da

Escola Superior Agrária de Elvas

F
Temas em destaque:


O sistema fiscal português - características e evolução
A liderança na Direcção-Geral das Contribuições e Impostos
A crise financeira e as empresas

Cada ponto da apresentação tem uma duração estimada de entre 40 a 50 minutos, a que se seguem, ponto a ponto, 20 minutos para debate.

Entrada livre a todos os interessados.

Confirmações de presença para gesalimentar@gmail.com
Mais informações: 268 626511

Quem é o Dr. Paulo Moita Macedo?

NOTA CURRICULAR


O Dr. Paulo Moita de Macedo é licenciado em Organização e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa (1986).

É, desde 15 de Janeiro de 2008, vice-presidente do Conselho de Administração Executivo do Banco Comercial Português, S.A., onde até essa data era director-geral.

De Maio de 2004 a Julho de 2007 foi Director-Geral dos Impostos e Presidente do Conselho de Administração Fiscal.

De 2000 a 2004 foi administrador de várias sociedades que integravam o Grupo Banco Comercial Português, grupo em que ingressou como director em Setembro de 1993.

Iniciou a sua vida profissional em 1986, como assistente na Divisão de Consultoria Fiscal da Arthur Andersen (que, a partir de Agosto de 2002, fundiu as suas actividades em Portugal com a Deloitte em Portugal), tendo aí desempenhado também as funções de senior e director.

Entre 1986 e 1999 foi assistente (estagiário e convidado) no Instituto Superior de Economia e gestão da Universidade Técnica de Lisboa, Departamento de Gestão, tendo ainda sido docente em diversas pós-graduações neste instituto, no Instituto de Estudos Superiores Financeiros e Fiscais e no MBA da AESE.

Foi vogal da Comissão para o Desenvolvimento da Reforma Fiscal (1994 a 1996) e do Grupo de Trabalho para a Reavaliação dos Benefícios Fiscais (1997) e membro do Conselho de Orientação Estratégica sobre Economia Informal da Universidade Católica no Porto (2007).

Tem participado como orador convidado em diversos seminários e conferências.

É membro do Conselho Consultivo Empresarial do MBA do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa, acreditado pela Association of MBAs.

È membro do Conselho Científico da Revista de Finanças Públicas e Direito Fiscal.
É Grande Oficial da Ordem do Infante Dom Henrique (2006).

Janeiro de 2009

Sem comentários: