quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
Entrega dos certificados de conclusão da 2ª edição
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Acerca da Pós-Graduação...
fg
"Relativamente à Pós Graduação em Gestão Estratégica no Sector Agro-Alimentar, (…) quero transmitir as minhas felicitações pela forma como a mesma está ordenada, como os temas são desenvolvidos e a forma notável com que os formadores comunicam as matérias.
Relativamente aos módulos já concluídos, os conteúdos tiveram muito interesse, foram muito úteis, actuais e muito relevantes para a área que desenvolvo profissionalmente, nomeadamente na área do Marketing.
Penso que esta Pós Graduação, se mantiver também qualidade dos formandos intervenientes, será sem dúvida um projecto a desenvolver todos os anos na região.
Parabéns."
Maria Manuel Pica (aluna da 2ª edição da Pós-Graduação)
23/02/2009
quinta-feira, 9 de julho de 2009
Objectivos
• Desenvolver a capacidade de análise e visão estratégica, abrangendo as empresas agro-alimentares e os seus ambientes interno e externo;
• Estimular nos formandos a capacidade de liderar processos de mudança e atingir resultados;
• Potenciar a eficiência na gestão dos recursos ligados à gestão e produção, criando condições à progressão em carreiras técnicas empresariais;
• Estimular nos formandos a capacidade de criar um ambiente empresarial propício à produtividade, qualidade, eficiência, inovação, atendimento de excelência, entre outros indicadores;
• Desenvolver nos formandos a capacidade de aproveitar ao máximo as suas competências (Coaching);
Público-alvo
Esta Pós Graduação destina-se sobretudo a profissionais com responsabilidade de liderança e gestão, que desempenham funções nas mais diversas áreas do sector agro-alimentar, interessados em melhorar o seu desempenho global.
Mais informações:
Secretariado da Pós-Graduação
Gestão Estratégica no Sector Agro-Alimentar
Ana Simão Pereira
gesalimentar@gmail.com
Tel.: 268 626511 Fax: 268 628529
Escola Superior Agrária de Elvas
Apartado 254 7350-903 Elvas
terça-feira, 5 de maio de 2009
2ª Visita de Estudo - 21 de Abril de 2009
sexta-feira, 13 de março de 2009
Palestra Dr. Paulo Macedo
segunda-feira, 2 de março de 2009
PALESTRA COM O DR. PAULO MACEDO
FGCada ponto da apresentação tem uma duração estimada de entre 40 a 50 minutos, a que se seguem, ponto a ponto, 20 minutos para debate.H
No próximo sábado, 7 de Março às 09h30m
No auditório Dr. Nuno de Oliveira da
Escola Superior Agrária de Elvas
F
Temas em destaque:
O sistema fiscal português - características e evolução
A liderança na Direcção-Geral das Contribuições e Impostos
A crise financeira e as empresas
Cada ponto da apresentação tem uma duração estimada de entre 40 a 50 minutos, a que se seguem, ponto a ponto, 20 minutos para debate.
Entrada livre a todos os interessados.
Confirmações de presença para gesalimentar@gmail.com
Mais informações: 268 626511
Quem é o Dr. Paulo Moita Macedo?
NOTA CURRICULAR
O Dr. Paulo Moita de Macedo é licenciado em Organização e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa (1986).
É, desde 15 de Janeiro de 2008, vice-presidente do Conselho de Administração Executivo do Banco Comercial Português, S.A., onde até essa data era director-geral.
De Maio de 2004 a Julho de 2007 foi Director-Geral dos Impostos e Presidente do Conselho de Administração Fiscal.
De 2000 a 2004 foi administrador de várias sociedades que integravam o Grupo Banco Comercial Português, grupo em que ingressou como director em Setembro de 1993.
Iniciou a sua vida profissional em 1986, como assistente na Divisão de Consultoria Fiscal da Arthur Andersen (que, a partir de Agosto de 2002, fundiu as suas actividades em Portugal com a Deloitte em Portugal), tendo aí desempenhado também as funções de senior e director.
Entre 1986 e 1999 foi assistente (estagiário e convidado) no Instituto Superior de Economia e gestão da Universidade Técnica de Lisboa, Departamento de Gestão, tendo ainda sido docente em diversas pós-graduações neste instituto, no Instituto de Estudos Superiores Financeiros e Fiscais e no MBA da AESE.
Foi vogal da Comissão para o Desenvolvimento da Reforma Fiscal (1994 a 1996) e do Grupo de Trabalho para a Reavaliação dos Benefícios Fiscais (1997) e membro do Conselho de Orientação Estratégica sobre Economia Informal da Universidade Católica no Porto (2007).
Tem participado como orador convidado em diversos seminários e conferências.
É membro do Conselho Consultivo Empresarial do MBA do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa, acreditado pela Association of MBAs.
È membro do Conselho Científico da Revista de Finanças Públicas e Direito Fiscal.
É Grande Oficial da Ordem do Infante Dom Henrique (2006).